sábado, 20 de fevereiro de 2016

Hidratação para cabelos ressecados

Oi oi meninas tudo bem? Ninguém gosta daquele cabelo ressecado, com as pontas feias não é? Eu particularmente sou do tipo: não corte, recupere! 
Moro em uma cidade extremamente quente e uma soma de fatores (Sol, piscina, chapinha, química) acabam deixando meus fios ressecados. Então hoje eu resolvi contar pra vocês como eu recupero meu cabelo!

Em primeiro lugar, temos que entender que um cabelo bonito é um cabelo com vitaminas e não adianta fazer hidratação e tratamento uma vez para nunca mais. Para recuperar os fios eu costumo fazer hidratações rápidas (aquelas de 3 minutos) de duas a três vezes por semana e uma hidratação prolongada uma vez a cada 15 dias mais ou menos. Vamos então as receitinhas:


Hidratação Rápida:

Você vai precisar de:
1 creme de sua preferencia (eu altero entre o DOVE RESTAURAÇÃO e NOVEX AZEITE DE OLIVA)

1 Shampoo anti resíduos ou neutro (eu recomendo o JHONSONS NEUTRO)

Como fazer:
No banho mesmo, eu lavo o cabelo 2 vezes com o shampoo neutro, logo apos separo por mecha e vou aplicando o creme das pontas pra raiz. Deixo de 3 a 5 minutos e enxáguo em abundancia. 
Depois de pentear eu aplico Bepantol Derma em spray nas pontas e no comprimento.


Hidratação Prolongada:

Você vai precisar de:
1 creme de sua preferencia 
Açúcar
Óleo de Amêndoas 


Como fazer:
Primeiro eu lavo o meu cabelo, apenas para molhar, não aplico shampoo. Faço o preparo: para cada 3 colheres de creme, 1 de açúcar e 2 de óleo de amêndoas.
Aplico mecha por mecha e deixo de 30 a 40 minutos.
Lavo normalmente com shampoo e condicionador do dia a dia e aplico o bepantol spray.


* O Bepantol eu uso todos os dias, a opção spray é super pratica e fácil de achar.

Bom meninas, é isso! Experimentem e eu tenho certeza que vocês irão reparar a melhora! O importante e não usar sempre o mesmo creme, pois o cabelo acostuma e deixa de ser uma hidratação!

2 comentários:

  1. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Meu nome é Rodrigo, sou dono da loja de suplementos www.bomsuplemento.com.br.
    Buscando blogs no segmento de suplementos, hábitos saudáveis, beleza... encontrei o seu e achei super interessante. Fotos de qualidade, boa redação...Parabéns, muito legal mesmo!
    Então, atualmente, estou fazendo uma ação com kit de Suplementos da @poweroficial (Power Supplements), você gostaria de recebe-los para teste e um possível post em seu site? Ah, só pra lembrar, os produtos são totalmente sem custo!

    * Produtos Power Supplements
    Sineflex hard, Thermofluid e Cartryon - termogênico/emagrecedor, redutor de gordura localizado (uso tópico) e um suplemento de óleo de cártamo.

    Caso aceite receber um dos kits, preciso que me envie os seguintes dados:
    -----> Nome e endereço COMPLETO;
    -----> CPF para emissão da Nota Fiscal que irá junto com seu kit.

    Só não tenho como enviar código de rastreamento, pois irão por transportadora. Aguardo retorno...

    Abração!

    Rodrigo Sá
    e-mail: contato@bomsuplemento.com.br

    ResponderExcluir